Sobre Nós

O Infantário Jardim de Infância N’Avózinha foi fundado em 1964 por Genevieve Georgete Dongrie, na Rua Rodrigo da Fonseca, em Lisboa.

Na altura, a razão do seu aparecimento deveu-se a uma necessidade de ocupar o tempo livre da sua fundadora, enveredando assim por este ramo devido ao prazer que tinha em lidar com crianças.

Desta forma seria igualmente útil para todos os que trabalhavam e não tinham onde deixar os filhos, pois não existiam muitas pessoas e espaços vocacionados para esse fim.

Assim começou o percurso deste infantário, tendo sido um dos pioneiros a abrir as portas, em Lisboa.

Devido à constante procura, ao fim de dois anos, em 1966, impôs-se a mudança para novas instalações, desta vez no nº 262 da Avenida da Liberdade, onde nos encontramos até hoje.

Situado no r/c Dº, paredes-meias com o emblemático edifício do Diário de Notícias, ali bem perto da Praça Marquês de Pombal, cedo criou fama pela qualidade do atendimento e do serviço educativo prestado a todos os que o procuravam e frequentavam.

Desde então até hoje foram milhares as crianças que o frequentaram, algumas delas já hoje Avós, cujos filhos e netos continuam a merecer a confiança em nós depositada, frequentando geração após geração este Infantário.

Atualmente o Infantário N’Avózinha dispõe das valências de Berçário e Creche (recebendo crianças dos 0 meses aos 3 anos).

infantário

 

Há já muito que, fruto da intensa ligação que se estabelece entre o Infantário e todos os que o frequentam, Pais ou Encarregados de Educação nos vieram a sugerir a ideia de uma continuação pelo 1º Ciclo. Ponderada a situação, amadurecida a ideia, estabelecidos os devidos contactos, foi então posta em prática, através da aquisição de um imóvel na Avª Almirante Gago Coutinho nº 141, o qual foi submetido às necessárias obras para adaptação a estabelecimento de ensino devidamente certificado e autorizado pela (então designada) DREL (Direção Regional de Educação de Lisboa) que por despacho de Dez.13.2013 do sr. Diretor Geral da Administração Escolar nos concedeu a Autorização Definitiva de Funcionamento nº 17/EPC/2013.

O Colégio N’Avózinha é uma instituição particular vocacionada para o ensino, abrangendo a faixa etária que vai desde os 3 Anos de idade até ao 4° ano (englobando assim as valências de Pré-escolar e 1° Ciclo).

Situado na Avenida Almirante Gago Coutinho nº 141, em Lisboa, bem perto da Rotunda do Aeroporto e da Praça do Areeiro, é constituído na sua essência por uma vivenda com rés-do-chão e 2 pisos, cercada por jardim, com espaços devidamente adaptados, de acordo com todas as normas e requisitos legais em vigor, à prática do ensino.

Estamos rodeados de grandes espaços verdes, já que estamos vizinhos paredes-meias com o Parque Municipal José Gomes Ferreira (Parque de Alvalade), dotado de equipamentos desportivos e de lazer para todos os que o frequentam. Defronte do Colégio, e entre este e a Avenida Almirante Gago Coutinho estende-se um pequeno parque automóvel de estacionamento livre.

Dotado de Inovação e Qualidade, aposta fortemente na formação global de todas as crianças e alunos que o frequentam.

Marcado por uma excelente imagem de qualidade e atendimento, a atual equipa que preside aos destinos deste Colégio, tem vindo desde há já alguns anos, a não só preservar esse legado, como também a ir mais além, na qualidade educativa e na formação dos jovens ao seu cuidado, abrindo-se à comunidade envolvente, em projetos de parceria e intercâmbio.

O mérito deste reconhecimento é não somente acentuado pela preferência dos Pais ou Encarregados de Educação que em nós confiam a educação dos seus filhos, como também de outras instâncias que a nós estão associadas, e muitas outras instituições que connosco irão certamente estabelecer parcerias e protocolos de trabalho.

O Colégio N’Avózinha dispõe de um Projeto Educativo próprio, cujo tema é “Criança feliz no colégio dos afetos“, assente no lema: ” Com afeto e dedicação tudo se consegue“.

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.